Cabana da Ponte - Principal
Principal :: Novidades

Imagem nota 1

Imagem nota 2

Imagem nota 3

Imagem nota 4

 

Novidades

Revista Inforleite publica matéria sobre a Cabana da Ponte

A Inforleite, tradicional revista do setor leiteiro, publicou em dezembro de 2013, na edição 43, uma extensa matéria com textos informativos e imagens sobre a Cabana da Ponte. Começando pela história dos pioneiros no início do século 20, descreve as transformações da empresa, as instalações, os investimentos em tecnologia agropecuária, e também os novos rumos e investimentos empreendidos pela nova geração de gestores. Baixe aqui o artigo completo em PDF (6MB).

.



Compromisso sócio-ambiental

A fazenda de Itororó integra os 1,8% de propriedades no Estado da Bahia com reservas florestais averbadas e áreas de preservação ambiental legalizadas. A IMAFLORA conceituada empresa especializada, com sede em São Paulo, implementa a certificação, que contempla as seguintes ações: Conservar as florestas; proteger a vida silvestre; conservar a água; proteger os solos; recuperar áreas degradadas e reconhecer a importância da biodiversidade.



Boas práticas de fabricação (BPF)

A Cabana recebeu em dezembro de 2010 o certificado BPF (Boas Práticas de fabricação) por suas instalações para a produção de leite. O certificado foi emitido pela Nestlé, que ofereceu um bônus de 3 centavos por litro de leite.



Ordenhas mecânicas atingem meta de produção

Foi inaugurada no dia 14 de novembro de 2008 a central de ordenha mecânica da Cabana da Ponte, com capacidade para 16 vacas em linha, uma das maiores da Bahia. A cerimônia contou com a presença de toda a diretoria e convidados, em especial a vice-presidente da empresa, d. Lourdes Palmeira, ainda ativa aos 94 anos. Logo a seguir foi inaugurada a ordenha mecânica de bubalinos.



Vacas da Cabana ganham prêmio

Na exposição agropecuária anual de Itapetinga, realizada em maio de 2008, as vacas da Cabana da Ponte ficaram em  1º e 2º lugares no concurso leiteiro, com produção de 43 litros por dia e 38 litros por dia respectivamente.

Num processo de diversificação dos investimentos, mantemos pequenos negócios em atividade, todos eles autosustentáveis.